[CMH] Estatuto Oficial ®
25.05.17 1:49
ESTATUTO
Todas as regras da CMH.
Capítulo 1 - Regras Essenciais
É de extrema importância e dever do policial entender e seguir todas as regras descritas neste documento, tal como cumprir com as tarefas destinadas à sua patente e suas funções obrigatórias e extras.Ao concordar em ser membro ativo desta organização, todos os militares automaticamente estarão concordando com o descrito neste documento, que é de fácil acesso a todos os membros do departamento. Tendo isso em vista, o desconhecimento de alguma das regras aqui presentes não isentará de culpa e punição aquele que transgredir quaisquer regras aqui citadas.
Art. 1º Respeitar a Habbo Etiqueta e todos usuários a sua volta, bem como preservar pela boa convivência no Habbo Hotel e em base.
Art. 2º Dentro de base, você deve manter sua postura, sendo imparcial e respeitoso com todos policiais, tendo como sustentação seu comprometimento com o Art. 1 deste Estatuto.
Art. 3º É expressamente proibido qualquer tipo de spam, flood, inundações ou qualquer outro tipo de técnica capaz de dificultar a leitura dentro de base, causando transtorno aos que estão em trabalho.
Parágrafo único: Qualquer função extra, com permissão prévia de um superior, está autorizada em utilizar destas técnicas para usufruto interno do departamento, ou seja, realização de alguma atividade e/ou aviso específico a algum grupo de trabalho.
Art. 4º Ao alistar-se para fazer parte do corpo de policiais deste departamento, você está garantindo fidelidade e compromisso ao seu trabalho. Em detrimento disso, ou seja, se for identificado a existência da prestação de serviço a outras policiais, o policial está demitido com ou sem aviso prévio, não podendo recorrer da decisão, haja vista que trata-se de uma transgressão gravíssima.
Art. 5º É o dever de todo policial utilizar suas vestimentas, emblemas, missão e afins para identificação de sua patente e grupos obrigatórios e extras.
Parágrafo único: Salvo o corpo de diretores e a presidência, todos os militares deverão fazer uso de emblema, missão e vestimenta alusivos a patente sempre que estiverem em base, estando sujeitos a punições caso adentrem o quartel-general sem tais requisitos. Ao saírem de quartos oficiais, o uso estará dispensado.
Art. 6º É proibido ausentar-se fora de base, não sendo produtivo ao departamento. O Oficial de Comando tem autonomia e autorização de kikar com aviso prévio.
Art. 7º Por razões de segurança e monitoramento interno, o policial deve manter seu status sempre como "aparecer online". A ocultação do login pode acarretar em punições, de acordo com o cargo.
Art. 8º Como membro deste departamento, você deve concordar em manter sua postura (Art. 2º) em base, tal como respeitar a raça, credo, etnia, opção sexual e religião de terceiros. O policial que desvalorizar e/ou menosprezar qualquer usuário do jogo, tendo em vista os itens anteriormente citados, será demitido sem aviso prévio.
Parágrafo único: qualquer forma de ofensa, agressão ou difamação, dentro ou fora do jogo (mídias sociais ou comunicação real) caso comprovada, acarretará em punição sem aviso prévio.
Art. 9º Como a CMH é um local que preza pela justiça, qualquer discrepância em decisões de superiores pode ser levado à equipe do Estado Maior, grupo responsável por analisar minuciosamente todos os casos que foram exercidos de forma excessiva.
Art. 10º A vida real de todos os membros da CMH é o que há de mais importante e deverá sempre ser colocada em primeiro plano. Estudos, problemas familiares, viagens, problemas de saúde, dentre outros, requerem máxima atenção e para tanto dispomos de um tempo de férias para qualquer militar que necessite dele.
Parágrafo único: Visando dar maior suporte às questões pessoais, os militares dispõem do corpo de superiores, em especial a presidência e do Serviço de Orientação, que se propõem a conversar e tentar ajudar a solucionar os problemas que estejam a seu alcance.
Art. 11º Mesmo buscando ter uma relação próxima entre superiores e inferiores, estes não deverão usar isso como meio para conseguir promoções, direitos ou quaisquer favores que venham a beneficiar nenhuma das partes como forma de incentivar uma possível cultura de nepotismo. A imparcialidade é essencial, um policial deve ser promovido por sua conduta e trabalho, bem como independente da patente que ocupe ou da relação que se tem com outro militar, quando este cometer um erro, deverá ser julgado livremente como qualquer outro.
Parágrafo único: É vetado qualquer tipo de pedido de promoção, direitos ou treinamentos. Bem como importunar superiores ou insinuar quaisquer desses pedidos.
Capítulo 2 - Hierarquia
Art. 1º A hierarquia do departamento é dividida em Cargos Não Pagos e Cargos Pagos, preservando os cargos de Vice-Presidente (exerce algumas funções não obrigatórias) e Presidente (comando geral de todo departamento), sendo ele portanto, o maior representante.
Dos cargos não pagos: Soldado, Cabo, Sargento, Subtenente, Aspirante, Tenente, Capitão, Major, Coronel, General, Marechal, Inspetor, Inspetor-Chefe, Diretor, Diretor-Chefe e Supremo.
Dos cargos pagos: Sócio, Agente, Analista, Advogado, Conselheiro, Embaixador, Promotor, Escrivão, Juiz, Delegado, Orientador, Orientador-Chefe, Líder, Líder-Chefe e Chanceler.
Parágrafo único: Todos os cargos dos Cargos Pagos são representados pelos Cargos Não Pagos, a partir da patente de Cabo.
Art. 2º Este modelo hierárquico é divido em 2 classes: inferiores e superiores. De Soldado até General (Juiz) todos os policiais são considerados inferiores. Já os superiores, são considerados os graduados a partir de Marechal (Delegado) até Supremo (Chanceler).
Art. 3º Deve-se manter o respeito no tratamento de patentes superiores, conforme o modelo abaixo:
Senhor + Patente + Nick
Exemplificando as formas aceitáveis de tratamento entre um inferior e um superior:
Senhor Presidente Rodrigo.Shine, qual a melhor atitude a ser tomada nesse caso?
Senhor Rodrigo, posso participar de quais funções extras?
Senhor Vice Presidente, qual o uniforme correto dessa patente?
Qualquer uma das formas acima mostra respeito e entende-se que usar “Senhor + Patente + Nick” pode muitas vezes retardar a comunicação. No entanto, uso do termo “senhor” é obrigatório em tratamento entre inferiores e superiores, não sendo dispensado em nenhum caso dentro do quartel.
Desta forma, mantém-se também a linguagem formal para tratamento de inferiores:
Patente + Nick
Exemplificando as formas aceitáveis de tratamento entre um superior e um inferior:
Cabo pedro1068, dirija-se ao setor de alavancas, por gentileza.
Sargento, poderia comandar a recepção?
pedro1068, parabéns pela agilidade!
Ainda que não seja necessário fazer uso da patente junto ao nick, é de total obrigação do superior hierárquico ser gentil e respeitoso com seus inferiores, nunca impondo desnecessariamente sua patente ou usando-a como meio de coerção para obter favores.
O respeito mútuo é fundamental para a boa convivência dentro de base. Acreditamos que essa seja a melhor forma de manter a harmonia em todos os setores e criar vínculos entre os militares.
Parágrafo único: Ainda que o companheirismo seja estimulado no departamento, relações de amizade não devem ser confundidas com momento de trabalho. Portanto, além de manter o respeito em base e quartos oficiais, espera-se que os militares se tratem de forma formal.
Art. 4º É dever do superior hierárquico observar o trabalho de seus inferiores, não apenas corrigindo erros e aplicando punições, mas incentivando-os e parabenizando pelo bom trabalho. O reconhecimento, ainda que venha apenas em forma de elogio, é muito importante e serve como estímulo para o crescimento.
Capítulo 3 - Promoções & Atribuições
Todos treinamentos possuem particularidades, determinando um tempo mínimo para uma possível promoção.
TS: Soldado – Livre (ortografia razoável e bom alistamento)
T1: Cabo – 2 dias (boa ortografia, alistamento e prática nas alavancas)
T2: Sargento – 3 dias (excelente ortografia, prática nas alavancas e comando na recepção)
T3: Subtenente – 4 dias (excelente ortografia, prática nas alavancas, prática no O.G e comando na recepção)
T4: Aspirante – 5 dias (excelente ortografia, ser guia, bons serviços em base e prática como O.G)
G1: Tenente – 6 dias (excelente ortografia, bom O.G e bons serviços em base – principal em auxiliar)
G2: Capitão - 7 dias (prática como O.B e bom conhecimento do estatuto)
G3: Major - 10 dias (prática como O.B e ótimo conhecimento do estatuto)
G4: Coronel - 12 dias (prática como O.C e excelente conhecimento do estatuto)
E.P.G: General – 15 dias e excelente presença em base.
E.P.M: Marechal – 20 dias e e excelente presença em base.
E.F.C: Inspetor – Encarregado à Diretoria
E.C: Diretor – Mínimo de 6 meses de atuação
Observação: Este modelo é representado também aos cargos pagos. O treinamento deve ser equiparado ao seu cargo, de acordo com a patente do cargo não pago.
Das siglas:
T: Treinamento
G: Graduação
E.P.G: Escola Preparatória de Generais
E.P.M: Escola Preparatória de MarechaisE.F.C: Escola de Formação Complementar
E.C: Escola de Comando
Capítulo 4 - Vestimenta
Art. 1º Todos devem utilizar seu uniforme, conforme sua categoria.
Art. 2º Quem for visto dentro de base sem seu respectivo uniforme, será punido sem aviso prévio.
Art. 3º A partir de Dretor, a vestimenta é livre, contudo, deve-se manter a formalidade.
Dos cargos não pagos:
Dos cargos pagos:
As cores das blusas consistem na mesma ideia dos cargos não pagos, ou seja, sócio equivale a cabo, então a cor da blusa deve ser verde oliva. No caso de Subtenente que equivale-se a Analista, a cor é azul e assim sucessivamente para os outros cargos.
Observação: Inspetores acima tem o uso da boina dispensado, ficando a critério dos próprios militares o que desejam ou não usar, desde que sigam a formalidade solicitada no presente documento.
• Cabelo Feminino:
• Cabelo Masculino:
• Roupas Masculinas - Parte INFERIOR
• Roupas Feminina- Parte INFERIOR
• Roupa Masculina - Parte SUPERIOR
• Roupa Feminina - Parte SUPERIOR
• Casaco Masculino/Feminino:
• Chapéus Masculino/Feminino:
• Óculos Masculino/Feminino:
• Acessórios Masculino/Feminino:
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• Sapatos Masculino:
• Sapatos Femininos:
Capítulo 5 - Divisões do Quartel
Todos os cargos mínimos de cada posto estão citados abaixo, sendo deles, portanto, a preferência para exercício do trabalho.
Recepção: Soldados.
Alavancas 1, 2 e 3: Cabos com T1.
Comando da Recepção: Sargentos com T2.
Oficial de Guarda: Subtenentes com T3.
Oficial de Base: Tenentes com G1.
Oficial de Comando: Major com direitos e G3.
Salas de Auxílio: General
Capítulo 6 - Compra de Cargos
A compra de cargos é referente a um cargo respectivo a patente dos cargos não pagos. Abaixo encontra-se a hierarquia e o valor que este cargo representa. Cerca de 90% do pagamento é revestido para investimentos do departamento.
Cabo = Sócio (5c)
Sargento = Agente (10c)
Subtenente = Analista (20c)
Aspirante = Advogado (30c)
Tenente = Conselheiro (50c)
Capitão = Embaixador (70c)
Major = Promotor (100c)
Coronel = Escrivão (150c)
General = Juiz (250c)
Marechal = Delegado (350c)
Inspetor = Orientador (450c)
Inspetor-Chefe = Orientador-Chefe (600c)
Diretor = Líder (Não é comprável)
Diretor-Chefe = Líder-Chefe (Não é comprável)
Supremo = Chanceler (Não é comprável)
Vice-Presidente (Não é comprável)
Presidente (Não é comprável)
Capítulo 7 - Promoções
Abaixo estão todos os cargos responsáveis por promover alguma patente inferior a sua. O descumprimento desta regra pode resultar em advertência escrita.
Soldado = (Tenente+)
Cabo = Sócio (Tenente+)
Sargento = Agente (Tenente+)
Subtenente = Analista (Capitão+)
Aspirante = Advogado (Major+)
Tenente = Conselheiro (Coronel+)
Capitão = Embaixador (General+)
Major = Promotor (Marechal+)
Coronel = Escrivão (Inspetor+)
General = Juiz (Diretor+)
Marechal = Delegado (Comandante+)
Inspetor = Orientador (Comandante+)
Inspetor-Chefe = Orientador-Chefe (Comandante+)
Diretor = Líder (Comandante+)
Diretor-Chefe = Líder-Chefe (Comandante+)
Supremo = Chanceler (Vice-Presidente+)
Capítulo 8 - Funções extras
Funções voltadas para aplicação de aulas e testes:
G - Guias (grupo responsável por aplicar aula para as patentes de recruta a aspirante) – Obrigatório, Subtenente/Analista+
Pr - Professores (grupo responsável por aplicar treinamentos de tenentes a capitães, incluindo cargos pagos) – Major/Promotor+
TCp - Tutores de Cargos Pagos (grupo responsável por aplicar treinamentos a cargos pagos e auxiliá-los) - Tenente/Conselheiro+
Ap – Aplicadores (grupo responsável por aplicar treinamentos especiais para os cargos de Majores a Marechais) – Inspetor/Orientador+
Funções voltadas para divulgação da polícia:
Ro - Rondas (realizam rondas em quartos públicos e privados, divulgando a polícia) – Sargento/Agente+
Dm - Divulgação e Marketing (grupo responsável por divulgar a polícia, seus eventos e promover diversão ou informação nos meios externos ao Habbo, fazendo uso das redes sociais e o que julgarem necessário) – Sargento/Agente+
Função de administração e manutenção da polícia:
Sp – Supervisores de promoção (supervisionam os militares inativos e irregularidades alusivas ao fórum como promoções, advertências, rebaixamentos e demissões) - Subtenente/Analista+
Função de divertimento e suporte da polícia:
Tr - Treinadores (grupo responsável por promover eventos e atividades que visem divertir nossos militares e elevar sua agilidade e atenção) - Subtenente/Analista+
So - Serviço de Orientação (grupo responsável por orientar os militares e ajudá-los tanto dentro do departamento como em questões pessoais e escolares) - Tenente/Conselheiro+, após testes de aptidão.
Funções extras privadas:
T - Tesoureiro (cuidam da venda de cargos) - Diretor-Chefe/Líder-Chefe+
EM – Membro do Estado Maior (resolução de problemas internos da polícia) – Marechal/Delegado+
Capítulo 9 - Sistema de estágios e pontos:
Cada função extra pública eventualmente abrirá novas vagas, entretanto, caso um militar deseje adentrar em uma dessas funções fora do prazo de inscrição ou venha a não ser selecionado neste período, poderá comprar sua entrada em período probatório através de um estágio.
Os estágios têm como principal objetivo fornecer uma forma rápida de entrada nas funções extras e propiciar uma experiência durante um curto período com tais obrigações. Esse ingresso facilitado não garante permanência na função, os membros de estágio em quaisquer atividades extras estarão sob observação, podendo ser efetivados ou não.
Em todas as funções extras, o estágio terá duração de 15 dias, pois considera-se que neste período o novo membro já terá aprendido o necessário sobre aquelas atividades, poderá atingir um nível maior de compreensão, sabendo se deseja ou não continuar e tendo oportunidade de se destacar e efetivar-se na função. Caso este prazo chegue ao fim, o militar poderá renovar seu estágio ou retirar-se da função.
Exceções dos estágios:
Guias é função obrigatória, portanto, não haverão estágios disponíveis;
Serviço de Orientação não terá vagas de estágios disponíveis;
A função de Sp terá período de estágio com duração de 1 mês, motivando-se pela enorme quantia de informações a serem analisadas dentro do grupo e o conteúdo a ser aprendido.
Pontos de estágios:
Rondas | Divulgação e Marketing - 10 pontos de estágio;
Professores | Instrutores | Tutores de Cargos Pagos - 20 pontos de estágio;
Supervisores | Treinadores - 30 pontos de estágio;
Aplicadores - 50 pontos de estágio.
Valores dos pontos:
10 pontos - 6c;
20 pontos - 10c;
30 pontos - 15c;
50 pontos - 20c.
Capítulo 10 - Direitos
Os direitos serão concedidos às patentes de coronéis acima mediante confiança da presidência e deverão ser usados exclusivamente para abrir ou fechar passagens e conceder kickes. Não será permitido acrescentar mobs em base ou fazer reformas não autorizadas. O descumprimento deste capítulo poderá acarretar em punições.
Capítulo 11 - Férias e punições por ausência
Art. 1° - Férias
Tendo ciência de que a vida real deve estar sempre em primeiro plano, a CMH proporciona um sistema de férias a seus militares. Para solicitar férias deve-se atentar que estas só serão aceitas com motivos válidos, como: viagem, doença, problemas familiares, estudos ou problemas de conexão.
As férias podem ser solicitadas pelo próprio site da polícia e terão duração de acordo com a necessidade pessoal de cada um, podendo variar de 3 a 15 dias por solicitação. Após enviar um pedido o militar deverá aguardar no mínimo 7 dias para pedir novamente, entretanto, caso não disponha desse tempo, poderá abrir uma renovação. Se o problema for solucionado antes do tempo de férias, o policial poderá solicitar sua reintegração.
Valores:
Renovação: 2c;
Cancelamento: 1c;
Os valores referentes às férias deverão ser pagos a um membro da direção acima.
Os militares, a qualquer momento, poderão recorrer a um Supremo acima ou membros do Serviço de Orientação para obterem ajuda, tanto com problemas pessoais quanto alusivos ao departamento.
Art. 2° - Punições por ausência
Muitas vezes ocorrem problemas de naturezas diversas que fazem com que um militar esteja impedido de entrar e também de comunicar sua ausência. Pensando nisso, estes terão um limite antes de receberem punições, tal como descrito abaixo:
Soldado - 1 mês do treinamento de soldados, passado esse período seu treinamento será considerado expirado, portanto precisará ser refeito; Punição: Demissão.
Cabo - 10 dias de ausência. Punição: Demissão.
Sargento - 07 dias de ausência. Punição: Demissão.
Subtenente - 05 dias de ausência. Punição: Rebaixamento;
Aspirante a Oficial - 05 dias de ausência. Punição: Rebaixamento;
Tenentes+ - 03 dias de ausência. Punição: Advertência escrita.
Após o quinto dia ausente a punição será rebaixamento.
A contagem de ausência se dará inicialmente de acordo com o disposto no habbo, posteriormente se fará após o último rebaixamento. Vide regras internas dos Supervisores Gerais.
Capítulo 12 - Pagamentos
Os pagamentos serão efetuados nos dias 05 e 20 de cada mês seguindo os valores citados abaixo:
Soldado 1c
Cabo 2c
Sargento 3c
Subtenente 4c
Aspirante 4c
Tenente 5c
Capitão 6c
Major 6c
Coronel 7c
General 7c
Marechal 10c
Inspetor 12c
Inspetor-Chefe 12c
Diretor 20c
Diretor-Chefe 50c
Os cargos pagos com medalha recebem o mesmo valor na sua equivalência, já aqueles que não tem medalha receberão a metade do valor até a conclusão do treinamento.
Capítulo 13 - Advertências
É o dever do policial respeitar as regras deste Estatuto. O contrário disso, caberá as seguintes advertências, dependendo do grau de descumprimento:
Leve: Advertência verbal (Aplicável para todos por Aspirante+)
Levíssima: Apresentar armas, máximo 3 minutos (Aplicável a partir de Sargento por Tenente+)
Média: Advertência escrita (Aplicável para Subtenente+ por Coronel+)
Grave: Rebaixamento (Aplicável para Subtenente+ por General+)
Gravíssima: Demissão (Aplicável para todos os cargos por Diretor+)
Capítulo 14 - Alterações no Estatuto
Este estatuto será alterado sempre que houver necessidade e não necessitando de aviso prévio. O documento regerá as regras e funções da polícia, devendo ser cumprido em sua integralidade.
Última vez atualizado em 25/05/2017 às 23:15 por .:Death:
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