Comando Millitar Habbiano
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⭐Plano de Combate à Emergência ®⭐ Empty ⭐Plano de Combate à Emergência ®⭐

Qui Jun 06, 2024 9:41 am
1. Introdução

Este documento visa estabelecer normas a serem seguidas em casos de emergências nos batalhões e quartos auxiliares. Devemos ter também militares com conhecimento, treinados e capacitados para controle de tais situações.

2. Finalidade

Estabelecer os procedimentos a serem seguidos de forma exata, mediante ao acontecimento de alguma emergência ou acidente.

3. Descrição

Acidente: Situação indesejável ou sequência de situações, causal ou não, do qual resultam danos, perdas e/ou impactos nas dependências.
Emergência: Situação crítica não desejável e inesperada, que representa risco à segurança e/ou que foge à rotina de trabalho e requer uma intervenção rápida a partir deste documento, seguindo procedimentos específicos e de maneira correta.
Evacuação de área: Saída ordenada de todos os ocupantes de uma área onde está ocorrendo uma situação, para um local seguro pré-estabelecido ou não.
Exercício simulado: Situação planejada no qual um cenário acidental é simulado para verificação dos procedimentos de resposta.
Dependências: Todo e qualquer ambiente que esteja sob jurisdição do Centro de Operações Policiais.

4. Caracterização de Quartos

4.1 Características do Centro de Operações Policiais.


- Batalhão Auxiliar;
- Corredor Principal;
- Quartos de Companhias;
- Quartos de Sub-companhias;
- Quartos de Pagamentos e Reuniões.

4.2 Acessos:

- Navegador do Habbo Hotel;
- Teletransporte de Quartos de Companhias;
- Teletransporte de Quartos de Sub-companhias;

5. Grupo de Combate à Emergência.

5.1 O Grupo de Combate à Emergências (GCE) é um conjunto de órgãos a serem acionados em caso de situações que apresentam risco à instituição.

5.2 O Grupo de Combate à Emergências (GCE) é composto por:

· Departamento de Segurança e Inteligência Policial;
· Departamento Militar Judicial

§1° O modelo acima está em ordem hierárquica seguindo do maior, o primeiro, para o menor, o último, que devem agir durante alguma situação de risco para instituição.

§2° O Departamento de Segurança e Inteligência Policial é prioridade em tudo o que é definido como emergência.

6. Acionamento do Plano

Qualquer policial que evidenciar o incidente ou quaisquer eventos anormais no Batalhão deve imediatamente comunicar ao Oficial do Comando para que o mesmo ao saber da situação tome as medidas de segurança cabíveis, alertando todos os policiais do Batalhão sobre um possível acionamento do Protocolo. O Oficial no Comando (que porta direitos) e o Grupo de Combate à Emergências são os únicos que devem protocolar ativação do Plano de Combate à Emergencia de acordo com o incidente em andamento.

Qualquer tipo de situação que o DMJ esteja envolvido como parte do GCE, além de ativar o plano, deve imediatamente comunicar aos membros do DISP sobre o ocorrido.

7. Situações e seus procedimentos

Ataque de Negociações

Ataque de negociações: Utilização indevida e constante da ferramenta “negociar” por meio de usuários mal-intencionados com o objetivo de causar danos dentro dos batalhões, podendo causar, travamentos e queda de conexão do jogo.

Procedimentos:

- O Oficial do Comando deverá kickar os usuários mal-intencionados constantemente, deixando salvo o nick dos usuários para facilitar, pelo comando :kick (nick do usuário);
- Caso o ataque ganhe progresso deverá orientar os policiais no Batalhão a calarem o indivíduo em questão, deixando-o impossibilitado de negociar;
- Caso não consiga controlar os usuários mal-intencionados, deverá acionar um policial do Grupo de Combate à Emergências.

Ataque de Flood

Ataque de flood: Poluição visual provocada por frases citadas constantemente por usuários mal-intencionados com o objetivo de causar danos nas dependências.

Procedimentos:

- O Oficial do Comando deverá mutar os usuários mal-intencionados constantemente, deixando salvo o nick dos usuários através do comando :mute (nick do usuário);
- Caso o ataque ganhe progresso deverá utilizar as ferramentas de preferências (engrenagem) e silenciar todos, dar sentido ao Batalhão e exigir aos militares que mutem/denunciem os infratores;
- Caso não consiga controlar os usuários mal-intencionados, deverá acionar um policial do Grupo de Combate à Emergências.

Ataque de bots


Ataque de bots:Na prática, bots são como programas de computador criados para rodar pela internet realizando tarefas repetitivas e automatizadas. Eles são permitidos no jogo, mas causam diversos danos dentro do jogo e são indesejados pelos usuários.

Procedimentos:

- O Oficial do Comando deverá dar sentido ao Batalhão e solicitar aos policiais que possuem direitos para que o ajudem a expulsar os bots do quarto;
- Caso este ataque seja seguido por flood incessável, deverá usar as ferramentas de preferências (engrenagem) para silenciar todos;
- Continuar as atividades normalmente após a contenção dos bots;
- Caso não consiga controlar os bots, deverá acionar um policial do Grupo de Combate à Emergências.

Ataque envolvendo direitos

Ataque envolvendo direitos: Na prática, os ataques envolvendo direitos tem praticamente os mesmos procedimentos. São eles:

Ataque de mute: Mute não autorizado de policiais no Batalhão com o objetivo de causar transtornos.
Ataque de kike: Expulsão não autorizada de policiais no Batalhão com o objetivo de causar transtornos.
Ataque de movimentação de mobílias: Movimentação de mobílias não autorizadas no Batalhão com o objetivo de causar transtornos.

Procedimentos:

- O Oficial do Comando deverá tirar print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, bem como salvar todos as print's que tirar;
- Dar sentido a todo o Batalhão e pedir para que os policiais que possuem direitos se dirijam ao Corredor Principal;
- Caso o ataque não se encerre, o Batalhão deverá ser interditado com a ciência de um membro do Setor de Inteligência e outro deverá ser aberto em seu lugar (de preferência o Batalhão do Departamento de Inteligência e Segurança da Polícia sob comando de um membro do Departamento de Inteligência e Segurança da Polícia);
- Após o encerramento do ataque, os prints devem ser repassados ao Setor de Inteligência.

Notas:

- Caso o Oficial do Comando não tenha HC ou caso tenha mas esteja no celular, deverá pedir para um policial de confiança (de preferência que seja do Grupo de Combate à Emergências.) tirar print de toda a lista de usuários e salvar. Ao fazer o pedido, é necessário tirar print e salvar;
- É obrigatório que todos que possuem direitos retirem-se do local, ficando somente: policiais sem direitos, Oficial do Comando e o Grupo de Combate à Emergências;
- Em caso de ataque de mute, o Oficial do Comando deverá observar se o quarto está silenciado, caso esteja, ativar a fala indo em “Preferências”, no canto esquerdo do monitor, e clicar em “Ativar todos”, antes de providenciar a migração.

Ataque total ao Batalhão

Ataque total ao Batalhão: Movimentação repentina e constante de mobílias do Batalhão, com o objetivo de comprometer a estrutura e a segurança da instituição.

Procedimentos:

- O Oficial do Comando deverá tirar print de toda a lista de usuários presentes no quarto, podendo ser vista através do comando :chooser, bem como salvar todos os prints que tirar, assim que a primeira mobília for deslocada.
- O Oficial do Comando deverá dar sentido a todo o Batalhão e ordenar a evacuação imediata e total do Batalhão;
- Após a ordem de evacuação ter sido dada, os policiais que insistirem em ficar deverão ser expulsos do Batalhão;
- O Oficial do Comando , durante o ataque, deverá ter no mínimo três provas: início, desenvolvimento e conclusão do mesmo;
- Após o encerramento do ataque, os prints devem ser repassados ao Setor de Inteligência.

Notal:

- Caso o Oficial do Comando não tenha HC ou caso tenha mas esteja no celular, deverá pedir para um policial de confiança (de preferência que seja do Grupo de Combate à Emergências.) tirar print de toda a lista de usuários e salvar. Ao fazer o pedido, é necessário tirar print e salvar;
- Após a evacuação do Batalhão, somente os policiais do Grupo de Combate à Emergências, devem permanecer nele;
- Caso algum policial insista em permanecer no Batalhão que está sendo atacado, este será exonerado por tempo indeterminado;
- O ocorrido deve ser comunicado o quanto antes ao Alto Comando da CMH.

8. Abertura e Fechamento do Batalhão

Procedimentos de Abertura:

- Colocar os portões de permissão fora do Batalhão em seu local padrão;
- Girar os teleportes necessários;
- Abrir as portas se necessário;
- Postar o relatório em "Relatórios: Batalhões " no Setor de Comunicações de acordo com as regras.

Procedimentos de Fechamento:

- Realocar as portas de permissões ao centro do Batalhão próximo aos postos do Oficial do Comando
- Girar todos os teleportes na posição contrária;
- Fechar todas as portas;
- Postar o relatório em "Relatórios: Batalhões " no Setor de Comunicações de acordo com as regras.

9. Simulações de Ataques

Apenas os membros do Departamento de Inteligência
Podem solicitar autorização ao Alto Comando para realizar simulações de ataques no Batalhão.
Qualquer Oficial do Corpo de Oficiais Graduados pode realizar treinos de PDI no Batalhão de Treinos do DMH, porém é necessário uma autorização do Alto Comando para realizar.
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